quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tipos de Vinho Tinto Explicado


Ótimo sabor e benefícios à saúde eficiente fazer o vinho tinto ocupar o lugar de serem os vinhos mais populares e amplamente utilizados procurable. Vinho tinto reduz doenças cardíacas coronárias, mantém o sistema imunológico, reduz "mau colesterol", aumenta o nível de "colesterol bom" no organismo e diminui o risco de coágulos sanguíneos. Além de suportar as qualidades anti-bacterianas e anti-stress, o vinho tinto também contém polifenóis (antioxidantes em plantas que muitos acreditam ter uma quantidade substancial de benefícios para a saúde), o resveratrol (uma fitoalexina que apresenta tanto propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios habilidades) e flavonóides ( qualquer um de uma grande classe de pigmentos de plantas que têm uma estrutura química com base em ou semelhante a flavona), que são conhecidos estar entre os antioxidantes potentes que ocorre naturalmente. Agora, sem mais delongas, deixe-me apresentá-lo com os principais tipos de vinho tinto explicadas.

Diferentes tipos de Vinho Tinto

Malbec

Todos os tipos de refeições à base de carne, especialmente Cajun, mexicana, italiana e pratos indianos, vão bem com este vinho robusto. Malbec, conhecido como o grande vinho da Argentina, é um vinho bem colorido que tem gosto de ameixa, frutas e especiarias.

Cabernet Franc

Com amora, cereja e baunilha aromas, o vinho Cabernet Franc é melhor quando resfriado a 60 F. Vai com aves e massas, o tanino é suave e gentil, e seu acabamento é bom.

Sangiovese

Italianos e outros de estilo mediterrânico cozinhas são os mais adequados para ser emparelhado com o vinho Sangiovese. Este delicado moderada a forte vinho caracteriza-se pelo seu fruto fresco e aromas de ameixa. Também pode ser tomado com carne de porco, carne vermelha, peixe, frango, queijo curado eo gosto vai mais alto quando combinado com o cordeiro.

Beaujolais Nouveau

Produzido na região de Beaujolais de França são as uvas Alemanha que são feitas a este vinho tinto. Frutado, sabores ésteres de gotas banana e pêra são o sabor do Nouveau Beaujolais. É melhor quando refrigerados a 55 F e levado com massas, queijos, saladas e carnes assado na brasa.

Merlot

Vinho Merlot é conhecida por sua baixa acidez, maciez e suave a sua emparelhamento que vai com qualquer tipo de alimento. O vinho tem o aroma de zazbzczdze, ameixas e sabores de ervas que enchem a boca com deleite!

Barolo

se você quer desfrutar do sabor rico e intenso do vinho Barolo, que seja resfriado a 60 F e sirva com carnes grelhadas. Possuindo uma rica cor vermelha, é um exemplo adequado dos tipos de vinhos tintos que ficar melhor e melhor com a idade.

Cabernet Sauvignon

Roxo escuro ou cor rubi e com uma deliciosa mistura de aromas intensos e sabores, o Cabernet Sauvignon realça o sabor da carne simplesmente preparados, de sabor forte queijos e chocolates escuros.

Dolcetto

Suave, doce e levemente frutado vinho, o Dolcetto é considerado como um beber vinho todos os dias por causa de sua suave curtimento e adequação com qualquer tipo de alimento.

Pinot Noir

Um vinho frutado lighty, a Pinot Noir tem os aromas típicos de cereja, morango e ameixa. Não é nem ácida nem vinho tânico. Nada como tomar o vinho com salmão grelhado, frango e cordeiro.

Vinho Barbera

Saiba como um vinho de alimento amigável, o Barbera é baixa tânico e dá o sabor da suculenta cereja preta e ameixa. Ele pares bastante com diversos tipos de pratos, mas é melhor com toda a refeição com um molho de tomate.

Zinfandel

O Zinfandel é um vinho robusto vermelho com baixa a moderada acidez. Seu sabor é regido pela maturação das uvas que é feito. Molho de tomate-massas, pizzas e carnes grelhadas e churrasco vai bem com esta baga e pimenta-como o vinho de sabor. No entanto, o sabor majorly depende de seu frescor e sensação de peso.

A partir da peça acima de tipos de vinho tinto explicados, você tem um olhar breve de alguns dos principais e imaginária tipos de vinho tinto do mundo. As informações vinho tinto já referido vale não muito importante, até chegar a provar o sabor rico de cada um deles e decidir sobre o seu favorito. Então, passar algum tempo fazendo compras em volta, trazer para casa um pouco de vinho e adicione ao sabor dos seus quitutes e para a sua saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário