quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pequenas protuberâncias na língua


A língua é um órgão importante sensorial que detecta os diferentes gostos. Este órgão muscular, localizado na cavidade bucal, é sempre mantido húmido devido à presença de glândulas salivares. A função principal da língua é para diferenciar entre os gostos nos alimentos. Ela também ajuda a comer e falar ao mesmo tempo. Uma vez que a língua é exposta à alimentação, bactérias, etc, que pode resultar na formação de saliências na língua. Vamos discutir as várias causas e outros métodos para tratamento de pequenas protuberâncias na língua.

As causas de colisões na língua

Bumps na língua, também conhecido como úlceras na língua, pode ser causada devido a várias razões, alguns podem ser menores, enquanto que alguns podem ser um motivo de preocupação. Aqui estão algumas razões para a erupção de pequenas protuberâncias na língua, acima, sob bem como nas laterais.

* Uma razão comum para observar pequenas protuberâncias na língua pode ser devido ao trauma. Estas colisões, o que pode ser vermelha ou na cor branca, pode ser causada devido a uma lesão na língua, enquanto se come. Acidental mordendo, esfregando ou raspando pode dar origem a esses solavancos ferida na língua. Uma vez que a saliva tem efeito medicinal, essas colisões podem curar a sua própria depois de um tempo.

* Pequenas colisões claras sob a língua ou nas laterais pode ser causado por causa de aftas. Estas feridas na boca pode aparecer como um único ou em grupos, podendo também surgir no interior da bochecha. Embora a razão exata para a ocorrência de aftas ainda é desconhecida, muitos médicos acreditam que estas feridas podem surgir como resultado de reações alérgicas, distúrbios de imunidade ou devido à hereditariedade.

* A razão pela qual pode-se notar pequenas colisões brancas debaixo da língua e também pode ser causa de inflamação da língua devido a líquen plano bucal. Colisões brancas na língua também pode ser notado devido a uma doença chamada candidíase oral, causado por causa de uma infecção fúngica.

* Outra causa de pequenas saliências vermelhas sob a língua é por causa da ingestão de alimentos quentes ou beber bebidas quentes. Grandes ou pequenas saliências vermelhas na língua pode resultar, devido à infestação de vírus herpes simplex. Estas colisões na língua pode ser muito angustiante e doloroso, mas eles tendem a desaparecer depois de uma semana.

* Condições de saúde, como deficiência de vitaminas, síndrome de queimação na língua, certas doenças ou efeitos colaterais de alguns medicamentos, etc, são algumas outras razões para a erupção de pequenas protuberâncias na língua.

Tratar Bumps em Tongue

Embora notando solavancos na língua nem sempre é uma questão de grave preocupação, é melhor levá-los tratado. Sores da língua pode ser bastante frustrante, pois você é incapaz de comer suas comidas favoritas. Alguns remédios casa como a aplicação de uma pasta de bicarbonato de sódio ou swooshing com solução salina pode efetivamente reduzir as feridas. Aplicando uma dor de gelo irá funcionar como um analgésico. No caso de as feridas não cicatrizam, visite um prestador de cuidados de saúde. O médico pode diagnosticar a causa exata da ocorrência de colisões na língua. Antibióticos e anti-fúngicas medicamentos podem ser prescritos em caso de aftas, sapinhos ou líquen plano bucal, etc Anti-inflamatórios também podem ser administrados para reduzir a dor e inflamação das colisões na parte posterior da língua e de outras regiões na boca . O médico também pode prescrever outros medicamentos eficazes para resolver este problema.

Este foi um instantâneo breve sobre solavancos na língua. No caso das pequenas protuberâncias na língua virar ferida ou causar muita dor, consulte o seu prestador de cuidados de saúde, que podem diagnosticar a razão exata e administrar o tratamento adequado para prestar socorro. O diagnóstico oportuno e medicamentos adequados pode prevenir a ocorrência de câncer de língua e outros distúrbios sérios. Mantenha-se saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário