sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Clivia Usina


Assim como seu primo, o amarílis, uma planta clivia tem vibrantes flores coloridas nas folhas strapy verdes. Nativa do sul da África, clivia é um gênero de plantas com flores monocotiledôneas da família Amaryllidaceae. É também conhecido por outros nomes, como Kaffir lírio lírio ou arbusto. Uma das principais razões que as plantas Clivia são favorecidos como plantas de interior é a sua capacidade de resistir a condições climáticas inadequadas e ainda prosperar.

Clivia Descrição Planta

Clivia flores são muito semelhantes na aparência ao flores amarílis, exceto que eles são menores eo cluster tem mais flores. A rica flora bulbosas, clivia tem muitas sociedades dedicadas à prestação de informações sobre seus hábitos de crescimento e cuidados. As folhas da planta clivia são de um verde brilhante e disparar diretamente do solo (o bulbo no solo). Uma planta clivia pode crescer cerca de 2-3 pés de altura. Folhas arco graciosa como eles são produzidos em uma seqüência alternada. Hastes florais altas disparar em linha reta do ponto base, um clivia saudável amadureceu terá um mínimo de três a quatro tiros. Dependendo das clivias variedade pode disparar um de 20 polegadas floração perto stalk para o centro da planta, situado entre a folhagem verde rico. As hastes florais não têm folhas. Clivia flores vêm em cores de vermelho, laranja, amarelo e alguns tons pastel novos também. Bagas vermelhas siga as flores.

Como crescer Clivia

Clivia é uma planta de verão, mas podem ser cultivadas com sucesso no inverno também. É preferencialmente crescido como uma planta de casa e é melhor adequado para recipiente jardinagem como a planta só floresce quando atinge a maturidade. A maioria dos clivias florescer na primavera.

Plantio Clivia: Clivia plantas podem ser propagadas por divisão de touceiras ou rizomas, ou por meio de sementes. Sob a carne das bagas vermelhas redondas suportadas pela planta uma vagem está presente. Plantá-las em uma mistura de potting bom, apenas pressionando-os até a metade. Umedeça o meio de semeadura. Uma vez que as sementes se desenvolvem raízes e rebentos, adicionar mais do solo para cobrir a semente. As plântulas têm uma taxa de crescimento muito lento. Cerca de 2-8 folhas é tudo o que irá desenvolver nos primeiros dois anos. Começando clivia a partir de sementes requer muita paciência. Daí a divisão de touceiras na primavera é considerada uma opção melhor. Clivia pode ser facilmente cultivada em solo sob as árvores de grande porte.

Touceiras de plantas em um meio corajoso, com uma turfa com base em misturas de solo-menos envasamento, e um pouco de areia e cascalho. Eles preferem solo com o equilíbrio do pH entre 5 e 6. Touceiras da planta ou plantas Clivia em um recipiente que lhe permitam muito espaço para crescimento. Clivia plantas preferem estar vinculado raiz, tão comovente ou replantio a cada ano não é uma necessidade de promover o seu crescimento. Flores Clivia após atingir a maturidade, ou seja, após três ou quatro anos.

Clivia Cuidados da planta: dentro de água Clivia ou ao ar livre somente quando o topo do solo torna-se seca. Clivia planta não vai sobreviver a rega em excesso. Posicione sua planta em áreas de sombra, especialmente lugares onde é difícil crescer qualquer outra planta. Eles preferem ambiente seco e precisam ser protegidos de geadas. Nunca deixe a planta em pleno sol, as flores delicadas e folhas queimar. Alimente planta clivia com um fertilizante líquido durante os meses de verão, mas com moderação. Cuidado com as lesmas, lagartas e lesmas que têm muito gosto por folhas clivia planta. Praga não for tratada a base de comer fora, matando a planta.

Embora a planta clivia só flor no vencimento que seria um bom par de anos do plantio seus aglomerados, sua beleza seria certamente vale a pena esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário