segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Jardinagem Tomates Container


Tomates vendidos em mercearias são amadurecidas após a colheita, assim, reduzindo a suculência e sabor. Da mesma forma, o gosto de home-grown vegetais é algo incomparável a loja comprou-queridos. Qualquer pessoa que tem uma paixão pela jardinagem conhece-lo melhor. Para os moradores da cidade e aqueles que têm terra limitada para jardinagem, plantas que crescem em recipientes é uma idéia excelente para desfrutar do jardim frescas ervas aromáticas e vegetais. Das plantas de jardinagem vários contêineres, os tomates são as melhores cultivares do espectáculo. Assim, os tomates de jardinagem do recipiente ou jardinagem recipiente tomate se tornou tão popular entre os entusiastas de jardinagem.

Dicas para tomates de jardinagem do recipiente

A varanda iluminada pelo sol ou pátio é perfeito para manter plantas de tomate em vasos. Para o cultivo do tomate em vasos, os requisitos básicos são recipientes, vasos de mistura, plântulas (ou sementes) e fertilizantes orgânicos. Se você souber o básico, o cultivo do tomate em um recipiente é divertido e você pode crescer plantas saudáveis ​​sem gastar muito esforço de alimentá-las. A seguir estão algumas dicas úteis para o cultivo do tomate em vasos e recipientes, que você pode praticar.

Escolhendo Pots

Tipo de contentores ou vasos que você pode usar para jardinagem do recipiente de tomate são incontáveis. Você pode usar qualquer um dos recipientes como, baldes, tigela de porcelana, latas grandes de comida, saco de plástico forte, vasos de flores, washtubs, etc A única consideração é que o contêiner selecionado deve ser capaz de manter plantas de tomate até o vencimento.

Preparando Containers

Separar os recipientes e selecione médio e potes grandes (pelo menos 5 do tamanho do galão). Se disponível, optar pela luz cor-de-contentores, como eles são fáceis de controlar a temperatura do solo. Outra dica para recipiente jardinagem tomate está preparando vasos para o plantio. Qualquer que seja recipientes que você tenha selecionado, não se esqueça de fazer furos na base para drenagem da água em excesso.

Selecione Variedade de tomate

Um dos segredos para manter as plantas sadias de tomateiro está selecionando variedades adequadas para jardinagem do recipiente e, também, as condições climáticas na sua área. Sempre ir para determinadas variedades; cultivares que levam tomates normais porte são Delight Montanha e da celebridade, enquanto as espécies de tomate grandes frutificação híbrido Red Husky e Hybrid Pátio. Variedades de tomate cereja que crescem bem em vasos são Red Robin, Cherry Ouro e Tim Tiny.

Prepare o solo de potting

Você pode preparar o solo para o tomate de jardinagem do recipiente. Tudo que você precisa é de solo mix jardim com quantidades corretas de pátio de compostagem, musgo de turfa, argila e solo arenoso. Como um novato, você pode considerar a compra de ready-made envasamento mistura disponível em viveiros. Dependendo da cultivar de tomate que você selecionou, para pedir substratos apropriados.

Crescer Tomate em Containers

Quando se trata de o passo de cultivo do tomate, primeiro encher os recipientes com substratos, deixando um espaço de 2-3 polegadas a partir do aro. Preparar furos no solo para a colocação plantas de tomate jovens. Em seguida, coloque duas plantas em cada vaso e cobrir as raízes com o solo. Firmar o solo ao redor das mudas para remover bolhas de ar. Continuar plantando desta forma para as mudas de tomate restantes.

Regar as plantas de tomate

Sem dúvida, vasos de plantas exigem mais água em comparação com plantas de jardim. Mas, a rega muito menos ou muito aumenta o risco de infestações de pragas e doença. Tendo isso em mente, a irrigação adequada é fundamental para reduzir o surto de doenças de plantas de tomate. Verifique o topo do solo e da água, se secam. Como esperado, a necessidade de água aumenta em condições climáticas quentes. Assim, você pode aumentar a freqüência de irrigação.

Outros tomate Pontas do cuidado de plantas

Exponha plantas de tomate à luz por 5-6 horas por dia. Mulching com palha ou casca é um excelente meio para reter a humidade de água e, ao mesmo tempo, reduzir o crescimento de ervas daninhas. Verifique se há sinais virtuais de problemas de plantas de tomate, como pulgões, insetos, oídio, etc Você pode remover partes das plantas afetadas e manter as plantas de tomate em isolamento. Isto irá evitar a propagação de doenças para as plantas vizinhas.

Com jardinagem do recipiente de tomate, você pode colher os benefícios, como controle de plantas daninhas fácil e facilidade no transporte. Se você acha que suas plantas de tomate em vasos requerem mais luz solar, você pode movê-los para áreas iluminado. Além do mais, eles são menos propensos a pulgões e percevejos. Então, não fazer a qualquer hora resíduos em tomates de jardinagem do recipiente. Experimente e apreciar o sabor celestial de tomates amadurecidos naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário