sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O que é de poliéster


Garrafas de PET, peças de vestuário, substâncias isolantes, etc, são alguns dos exemplos de produtos de poliéster. Mas o que é de poliéster e que é feita a partir de poliéster? O poliéster é constituído por uma cadeia longa de unidades de éster vários. É um resultado de uma reacção de condensação de polimerização ocorrendo entre o ácido carboxílico e do álcool. Foi inventado na Grã-Bretanha no ano de 1940. Para além dos poliésteres preparados quimicamente, existem muitos poliésteres naturais também. Ésteres naturais, incluindo alguns sintéticos são biodegradáveis ​​mas o descanso dos poliésteres não são. Dependendo da estrutura dos poliésteres, eles podem ser termoplástico ou termoendurecível. Vamos avançar ainda mais e saber mais sobre seus tipos, propriedades e usos.

Tipos de poliéster

Poliésteres podem ser divididos em duas categorias, poliéster saturado e poliéster insaturado.

Poliéster Saturado: poliésteres saturados têm uma espinha dorsal saturada. Esta é a razão pela qual eles não são tão reativa como insaturados. Com baixo peso molecular que são utilizados como plastificantes e são usados ​​para fazer lineares, termoplásticos de alta massa molecular, como Dacron e Mylar, que são tereftalato de polietileno.

Poliéster insaturado: Tal como o nome sugere, a espinha dorsal destes poliésteres são feitos a partir de uma substância que é insaturado resina termoendurecível alquilo. É mais reactivo do que poliésteres saturados e é utilizado na fabricação de plástico reforçado.

Propriedades características de Poliéster

Agora que você tem uma idéia sobre o que é de poliéster e poliéster que é feito, vamos descobrir sobre suas propriedades características.

Poliésteres * têm imensa força. Eles são fortes e, portanto, produtos de poliéster são muito duráveis ​​e duram mais tempo.

* Eles são maus absorventes de água, portanto, seca de tecido de poliéster muito rápido.

* Eles são resistentes a produtos químicos e muitos agentes biológicos como mofo, bolor, etc

* Eles podem ser facilmente lavado como a sujeira não entre as fibras.

Poliésteres * são resistentes a rugas, diminuindo, alongamento, etc abrasão Assim, eles são muito duráveis.

* Eles podem ser utilizados para os fins de isolamento.

* Eles são altamente inflamável e deve ser tomado cuidado se eles são usados ​​como peças de vestuário.

Usos de Poliéster

Poliéster tem muitas propriedades benéficas que a tornam muito útil e significativo. Muitas indústrias fazem uso de poliéster e cada indivíduo se depara com muitos produtos que são feitos de poliéster. A seguir estão alguns dos usos de poliéster.

Poliéster * é usado como um tecido. Com a ajuda do extrusor, o fio muito fino de PET é produzido, que é utilizado como tecido de poliéster. É sedosa e suave ao toque. Foi um dos tecidos mais famosos nos anos 70 e as roupas de discoteca da época foi feita de poliéster. Até hoje você recebe roupas feitas deste tecido, que são duráveis ​​e muito útil.

* Também é usado em artigos de decoração como cortinas, colchas, tapetes, lençóis, travesseiros, etc Eles são fáceis de lavar e secar rápido para daí, você pode lavá-los em casa em vez de dar-lhes a roupa.

Poliéster * é usado em ambiente úmido e úmido por causa de sua característica hidrofóbica. Ele pode ser revestida com um revestimento resistente à água que irá adicionar à sua qualidade da água não absorvente.

Poliéster * é usado para fazer ternos de escalada, sacos de dormir, ternos de inverno seco, etc Isto é por causa da qualidade de isolamento de poliéster. Ele não permite que o ar entrar e prender o ar quente dentro.

Poliésteres * são utilizados no fabrico de garrafas PET. Estas garrafas podem ser reciclados e, portanto, não são prejudiciais à natureza.

* Eles são utilizados no fabrico de balões decorativos. Isto é feito de um tipo de poliéster conhecido como Mylar.

* Para além das utilizações acima mencionadas, os poliésteres são também utilizados como velas, forros de disquetes, cordas de alta resistência, fios, mangueiras, correias de alimentação, etc

Aqui chegamos ao fim deste artigo. Tome cuidado tecido de poliéster adequada de modo a aumentar a vida útil de suas roupas. Esta foi uma breve descrição sobre o que é de poliéster e seus tipos, propriedades e usos. Esperamos que as informações ajudaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário