sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Chocolate é bom para você?


A frase "o chocolate é bom para a saúde ', é música para os ouvidos de um chocólatra. Pela primeira vez, podemos saborear em algo que gostamos e não se sentir culpado por isso. Mas, como é o chocolate bom para sua saúde? Cacau em barras de chocolate são bons para a saúde, pois consistem em vários produtos químicos que beneficiam o coração e outros órgãos do corpo. Chocolates de leite estão cheios de manteiga de cacau, leite, açúcar, lecitina, etc que adicionar calorias e gorduras saturadas de nossos corpos. Assim, para toque mais dos benefícios de cacau, é necessário para pegar barras de chocolate com maiores quantidades de cacau em si. Vamos ter um olhar para os benefícios de saúde diferentes de chocolate.

Por que Chocolate bom para você

Chocolate é bom para o coração

De acordo com pesquisas, consumindo um pedaço quadrado pequeno de chocolate por dia vai ajudar a reduzir os níveis de uma pressão arterial. Assim, as pessoas com hipertensão irá beneficiar de chocolate e também irá diminuir os riscos de doenças cardiovasculares. Os cientistas descobriram que pessoas que consomem pelo menos 7,5 gramas de chocolate todos os dias, têm um risco 39% menor de ataque cardíaco, em comparação com aquelas que consumiram apenas 1,7 gramas de chocolate diariamente. Flavonóides presentes no cacau fornecimento de óxido nítrico impulso no corpo e ajudar a reduzir níveis de pressão arterial. Cacau aumenta o suprimento de sangue para o cérebro. Além disso, o chocolate escuro, com teor de cacau de pelo menos 70% reduz o stress oxidativo e aumenta a função vascular e das plaquetas.

Chocolate é bom para prevenir câncer

Cacau contém níveis elevados de antioxidantes, cuja função é destruir os radicais livres formados como um resultado do metabolismo. Para cada 100 gramas, chocolate escuro contém 13.120 ORACs (oxigênio unidades de capacidade de absorção radical). Estes antioxidantes prevenir o cancro, doença de Alzheimer, artrite, problemas de colesterol e problemas de colesterol.

Chocolate é bom para aumento da libido

De acordo com pesquisadores italianos, as mulheres que consomem chocolates em uma base regular têm uma vida amorosa melhor. Eles atacaram uma ligação entre o chocolate eo desejo sexual. Eles também descobriram que a função sexual geral e desejo sexual foi maior entre os chocólatras. Hilda Hutcherson, MD, autor do Prazer, afirma que o cacau contém substâncias químicas associadas ao "relaxamento, bebedeira e prazer". Comer chocolate pouco antes de ter relações sexuais, ajuda a liberar endorfinas no organismo. Basicamente, relaxa e dá uma sensação de satisfação junto com o aumento do desejo sexual.

Chocolate é bom para elevação do humor

A serotonina e dopamina dois produtos químicos são produtos químicos que regulam o humor no corpo. Cacau contém inibidores de monoamina oxidam, que mantêm os valores destes hormônios que regulam o humor para mais tempo no sangue e atrasar a sua oxidação. Devido a este atraso, estes produtos químicos fluem livremente na corrente sanguínea por longos períodos de tempo, mantendo desse modo o humor elevado.

Chocolate é bom para seu cérebro

A pesquisa preliminar em Wheeling West Virginia do Jesuit University sugere que o chocolate pode aumentar a própria concentração e atenção. Além disso, também aumenta a capacidade de memória e aumenta habilidades para resolver problemas como o cacau ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro. A pesquisa também revela que o chocolate pode ajudar a preservar a função cerebral com a idade.

Chocolate é bom para sua pele

Em uma pesquisa realizada por pesquisadores alemães, 24 mulheres receberam meia xícara de cacau enriquecido especial extra-flavonóides em uma base diária. Após 3 meses essas mulheres tinham uma pele mais lisa, úmida e mais flexível. Os pesquisadores acreditam que os flavonóides do cacau absorvem a luz UV, protegendo a pele e melhorar a sua aparência. Estes flavonóides também ajudar no combate a rugas e também ajudar a desacelerar o processo de envelhecimento.

Chocolate é bom para os dentes

Chocolate pode ser bom para o coração, mas como pode ser bom para os dentes? Afinal, o chocolate não conduzem à deterioração dos dentes? Bem, os cientistas disse que os chocolates têm a capacidade de compensar o potencial de produção de ácido do açúcar que contém. Os taninos no cacau interferir com a acção de bactérias sobre os dentes, o que reduz a formação de cavidade. O teor de cacau no chocolate é bom para os dentes, no entanto, é o açúcar do chocolate que causa o problema. Assim, duas empresas europeias Barry Callebaut e Smet, surgiu com o chocolate primeira vez que não conduzem ao aparecimento de cáries. Eles substituído o açúcar em chocolate com um tipo diferente de açúcar chamado isomaltulose. Este açúcar impede aumento da acidez na boca, que é o que resulta em cárie dentária.

Este artigo sobre "o chocolate é bom para você" não deve conduzir à gula do chocolate. Estes fatos sobre chocolate e benefícios de saúde de cacau não deve nos dar uma desculpa para entrar no chocolate em excesso. Resultados overindulgence em carregar grande quantidade de calorias e gorduras saturadas, que o peso e os níveis de aumento de gorduras saturadas no corpo, que por sua vez a doença cardíaca gatilho. Assim, como a maioria das coisas na vida, a moderação parece ser fundamental!

Nenhum comentário:

Postar um comentário