quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Efeitos colaterais Spinal Tap


Uma variedade de procedimentos de diagnóstico são utilizados pelos médicos para diagnosticar a condição médica que afeta seus pacientes. Punção lombar, que é também referido como punção lombar, é um procedimento tal diagnóstico. A punção lombar é realizada com a finalidade de coletar uma amostra do líquido cefalorraquidiano. Líquido cerebrospinal (CSF) é o fluido que rodeia o cérebro ea medula espinal. Este fluido corporal aquoso circula ao longo do sistema nervoso central. Ele executa a função vital de transporte de nutrientes essenciais para os componentes do sistema nervoso central. Além disso, facilita a eliminação de toxinas ou resíduos. Um estudo do líquido cefalorraquidiano pode ajudar na detecção de determinadas doenças neurológicas. Se um paciente está apresentando sintomas que sugerem a doenças como a meningite ou hidrocefalia, os médicos muitas vezes conduzir o processo de punção lombar. Apesar de um estudo do líquido cefalorraquidiano fornece informações valiosas que ajudam os médicos formular um diagnóstico nesses casos, tem havido casos de pacientes com queixa de alguns efeitos colaterais deste procedimento. Uma dor de cabeça da coluna é um dos efeitos colaterais mais comuns Spinal Tap. Querendo saber por que faz uma experiência tais efeitos colaterais? Antes que eu lhe fornecer uma resposta a esta pergunta, deixe-me primeiro dizer-lhe quando e como este teste é realizado.

Quando é Spinal Tap Conduzida

A meningite é uma das razões comuns por que os médicos possam ter um paciente a ter um procedimento punção lombar realizada. A meningite é uma doença infecciosa associada à inflamação das meninges ou os tecidos que rodeiam o cérebro ou medula espinhal por patógenos. A punção lombar também pode ser encomendado se os médicos suspeitam de um paciente sofrer de hidrocefalia. Esta condição está associada com a recolha do líquido cefalorraquidiano nos ventrículos ou nas cavidades do cérebro. Esta condição resulta na elevação da pressão intracraniana dentro do crânio um, que por sua vez, pode conduzir a convulsões, deficiência mental ou mesmo a morte. Em tais casos, punção lombar é conduzida para a remoção de fluido cerebrospinal excesso. Este procedimento de diagnóstico também ajuda no diagnóstico de hemorragia subaracnóide, que é caracterizada por hemorragia no interior do cérebro. Anormalidades na pressão ou a composição do fluido cerebrospinal também pode ajudar na detecção de condições, tais como tumores, hipertensão intracraniana ou esclerose múltipla. Às vezes, este teste pode também ser utilizado para injectar certas drogas para o fluido cerebrospinal.

Como é Spinal Tap Conduzida

Antes de se retirar a amostra do líquido cefalorraquidiano, o paciente é solicitado a estar na posição fetal. Para que o paciente deve deitar de lado com os quadris e as pernas flexionadas em direção ao peito e do pescoço curvado para a frente. Depois disso, um anestésico é aplicado em torno da região inferior das costas, de modo a amortecer a região. Uma agulha esterilizado é então inserido entre a terceira e quarta vértebra lombar. A razão pela qual o paciente é solicitado a estar na posição fetal, é que os espaços vertebrais abrir largamente nesta posição e da agulha pode ser facilmente empurrado em direcção ao canal espinal para a recolha do fluido cerebrospinal. Depois de uma quantidade suficiente de fluido é recolhido, a agulha é removida eo local onde a agulha foi inserido é coberto com uma gaze. Uma vez que a pressão do fluido cerebrospinal também pode ajudar no diagnóstico de determinadas condições, um manómetro é muitas vezes usado durante este procedimento. Após este procedimento, o paciente é solicitado a descansar durante algum tempo. Embora complicações punção lombar são raras, não é incomum para um a sofrer de uma dor de cabeça após este procedimento. Dada a seguir estão algumas informações sobre os efeitos colaterais comuns Spinal Tap.

Efeitos colaterais dos Spinal Tap

Embora este procedimento é de uso imenso na detecção de condições neurológicas, em casos raros, complicações poderia ocorrer. Como mencionado anteriormente, pode-se sentir dores de cabeça após o procedimento. Efeitos secundários frequentes Spinal Tap incluem febre, dor de volta e dores de cabeça. Em geral, a dor é sentida na base do crânio ou na porção da frente da cabeça. Acredita-se que a remoção do fluido durante este procedimento pode levar a dores de cabeça, se houver fuga do líquido cefalorraquidiano através do orifício de punção. Isto poderia afectar a pressão do fluido espinal torno do cérebro e da coluna vertebral. O cérebro pode ter afetado pelas mudanças na pressão e pode enviar sinais de dor. Alguns pacientes podem experimentar efeitos secundários também como resultado da administração da anestesia. Às vezes, uma lesão nos vasos sanguíneos ou raízes nervosas pode também dar origem a certos sintomas. O uso de analgésicos juntamente com o resto pode ajudar no alívio da dor. A fim de evitar fugas do fluido a partir do local de punção, o sangue do paciente pode ser injectado no local de punção. Uma vez que os coágulos de sangue, o fluido iria impedir fugas e esta seria restaurar a pressão. Sérios efeitos colaterais punção lombar, como sangramento dentro do cérebro, formação de cisto epidermóide ou cisto subaracnóidea são raras.

Uma dor de cabeça da coluna, que piora quando sentado ou em pé é um dos efeitos colaterais mais comuns Spinal Tap. Risco de efeitos secundários graves ou de infecção são bastante incomuns, mas se você fizer desconforto experiência após uma punção lombar, consulte um médico imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário