quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Boca seca e língua


A boca seca ea língua é uma condição quando não há saliva suficiente para manter a boca ea língua molhada. O termo médico para a condição de boca seca, língua é conhecida como xerostomia. Toda e qualquer pessoa pode sofrer de boca seca de vez em quando, devido ao nervosismo, quando a pessoa está perturbada, ou está sob stress. No entanto, como acredita-se, não é uma parte normal do envelhecimento. Se uma pessoa tem boca seca a maior parte do tempo ou todo o tempo, então ele pode ser uma situação desconfortável e pode levar a sérios problemas de saúde.

Seca provoca Boca

Há um certo número de factores que podem causar as glândulas salivares de funcionar de forma abusiva e produzem menos saliva do que os níveis requeridos. Clique para ler sobre as razões de boca seca.

* Os Drogas e medicamentos é uma das causas mais comum de boca seca ea língua. Há um número de prescrição, bem como over-the-counter medicamentos, o que pode causar esta condição. O mais comum de todos eles são anti-histamínicos, descongestionantes, antidepressivos, analgésicos e diuréticos.

* Os medicamentos de pressão arterial elevada, relaxantes musculares e os medicamentos prescritos para a doença de Parkinson também pode causar a síndrome da boca seca.

* Quimioterapia e radiação tratamentos mais perto de glândulas salivares na cabeça e região do pescoço reduz a produção de saliva, causando secura da boca e da língua.

* Os efeitos secundários de certas doenças também pode levar à síndrome da boca seca. As doenças que podem dar origem a este problema são síndroma de Sjogren, doença de Alzheimer, diabetes, anemia, artrite reumatóide, doença de Parkinson, da papeira, hipertensão, etc

* A boca seca ea língua ferida também pode ser causado devido a danos num nervo na cabeça ou no pescoço, devido a uma lesão ou cirurgia.

A desidratação * é a causa mais comum de boca seca temporária e síndrome da língua.

* Fumar e mascar tabaco tem efeitos negativos sobre a produção de saliva e agrava a boca seca e condição língua.

* Um problema muito comum que muitas vezes a negligência é quando respiramos com a nossa boca aberta. Isto também pode ser uma causa significativa da condição.

* Condição de boca seca e queimadas também pode ser causada devido a outras condições como a menopausa, as deficiências nutricionais e doenças da boca, como aftas, etc

Secos Remédios Boca

Infelizmente, não há nenhum tratamento alívio boca seca. Alguns tratamentos paliativos podem ser de ajuda para melhorar os sintomas, no entanto, eles não são capazes de tratar a doença subjacente. Clique para ler a cura boca seca.

* Se a boca seca queimação na língua é causado devido a certos medicamentos, então você pode conversar com seu profissional de saúde e obter a droga que causa o problema mudou. Pode ser reduzir a droga pode também ser considerada. Clique para ler sobre os remédios de boca seca.

* Quando a língua a boca seca branca é causada por desidratação, consumindo quantidade suficiente de água pode revelar-se útil para tratar a doença.

* Chupar rebuçados sem açúcar ou mascar chiclete sem açúcar também pode vir a ser útil ao tratamento da síndrome da boca seca.

* Se você tem o hábito de respirar pela boca, você pode querer considerar mudar o hábito e respiração pelo nariz, tanto quanto possível.

* Você pode usar um vaporizador espaço para adicionar a umidade da sala antes de ir para a cama. Isto também pode ajudar a resolver o problema. Leia sobre o tratamento da boca seca.

* Há também over-the-counter substitutos de saliva artificial, que pode também ser utilizados para tratar o problema.

* Se você não está propenso a frio, você também pode considerar a chupar pedaços de gelo ou cubos.

Se esses remédios caseiros para língua, boca seca não ajudam no tratamento da doença, é recomendado que você falar o seu profissional de saúde sobre o mesmo. O tratamento da condição subjacente a boca seca ea língua vai ajudar na cura da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário