quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cozinha da Malásia


Um alimento básico na Malásia é arroz. O arroz usado é cultivado localmente ou arroz perfumado da Tailândia. Ao preparar pratos Biryani arroz basmati indiano é usado. Arroz de grão curto Ultimamente japonesa também tem sido usada. Nasi Lemak (literalmente significa "arroz gordo") é um prato popular onde o arroz é embebido em leite de coco, em seguida, cozido no vapor e servido com anchovas fritas, amendoim, pepino fatiado e ovos cozidos e Sambal que é uma pasta picante chili. Para dar o arroz mais fragrância, gengibre e ervas, por vezes, como capim-limão pode ser adicionado.

Lemak Nasi é muitas vezes referida como o prato nacional da Malásia. Este prato também pode ser servido com um ensopado de carne picante - Rendang. Rendang geralmente é feito com carne, mas, ocasionalmente, galinha, pato de carneiro, búfalo, ou jaca (uma espécie arbórea da família de amoreira. Seu fruto é a maior árvore de fruta-borne no mundo. Seu sabor é semelhante a uma banana torta) ou mandioca (também chamado yuca ou mandioca e tem uma raiz tuberosa comestível amido) pode ser utilizado. O prato é cozido lentamente em leite de coco, especiarias e, por vezes kerisik (coco colar) até todo o líquido seja absorvido. A carne, em seguida, já absorveu todas as especiarias e ficar macia. Especiarias utilizadas são gengibre (gengibre azul) galanga, folha açafrão, capim-limão e pimenta. Existe também um prato chamado Dagang Nasi. É um prato malaio e sul da Tailândia, que consiste em arroz cozido no vapor com leite de coco servido com ingredientes adicionados, como o caril de peixe, frito raspada de coco, ovos cozidos e pickles de vegetais. O nome significa "arroz de negociação" e é um alimento de pequeno almoço bem conhecida nos estados da Costa Leste da península da Malásia, como Terengganu e Kelantan.

Outro alimento popular é macarrão, como Bee Hoon (arroz vermicelli), Teow Kway (que são suaves e macias macarrão de arroz plana), Mee (noodles amarelos), Suá Mee (muito fino trigo aletria), Meen Yee (pré-macarrão frito) e Langka (macarrão transparente feito de feijão verde).

Geralmente com pequeno-almoço malaios comer pão estilo indiano como roti canai (um pão achatado feito de gordura, ovos, farinha e água), thosai, idli (um bolo salgado) e puri (pão ázimo feita com a farinha eo sal, enrolado em um círculo pequeno e frito).

Malaios obter suas galinhas de fazendas locais e são uma fonte barata de carne, as galinhas são comprados congelados. Existe um tipo especial de frango receita que é chamado ayam kampung (frango aldeia). As galinhas utilizadas nesta receita são conhecidos como de galinhas caipiras, porque eles não estão enjaulados, mas permitiu a vagar livremente. Preparado geralmente vapor ou em uma sopa. Uma forma de grelhar a carne é conhecido como satay para os quais frango ou vaca é usado. É conhecida como satay em malaio e é vendido em restaurantes e na rua. Diferentes regiões da Malásia têm desenvolvido as suas próprias variações exclusivas de satay. Os patos e gansos não são usados ​​na culinária. Embora a carne é comum na dieta, há certos grupos religiosos como o hinduísmo eo budismo, que não permitem o consumo de carne bovina. Quando a carne estiver cozida utilizada em curries, cozidos, assados ​​ou com macarrão, a carne consumida é geralmente halal. Halal significa legal ou jurídico e refere-se a qualquer objeto ou uma ação que é permitido utilizar ou participar de acordo com a lei islâmica. A comunidade não muçulmana na Malásia como malaios nativos chineses e indianos como Iban, Kadazan, Asli Orang e até mesmo estrangeiros consumir carne de porco, exceto Malaios da Malásia que são muçulmanos. Em supermercados e hipermercados de porco enlatada pode ser encontrado na seção de não-halal. Carne de porco frescas também podem ser vendidos, mas não em todos os lugares e há também mercados molhados onde podem ser comprados. Mutton geralmente significa carne não cabra, ovelha. É utilizado em pratos como sopa de gat, caril ou guisados ​​e é um ingrediente popular na culinária indiana da Malásia. Existem muitos tipos de frutos do mar consumidos como camarão ou camarão, caranguejo, lula, choco, amêijoas, berbigão, caramujos e polvos os quais são considerados halal por muçulmanos da Malásia.

Uma vez que a Malásia não tem quatro estações, legumes e frutas são cultivadas durante todo o ano. Um dos frutos cultivados é o durian que tem uma casca espinhosa exterior, um odor característico e é conhecido como o "rei das frutas". Outro fruto é cultivado rambutan que é vermelha ou amarela quando está madura e tem espinhos maleáveis ​​ou carnosas "cabelos" em sua pele exterior. Depois, há mangostão que tem uma casca avermelhada Deep Purple quando maduros, e que não é comestível e tem uma carne perfumada comestível que é doce, picante, suculenta e pouco fibrosa. Lichia que tem uma pele esburacada vermelho e é doce é mais um fruto cultivado na Malásia. Mango que é uma fruta refrescante e longan que significa "olho do dragão" em chinês e chamado mata kucing ("olho de gato") em malaio, é semelhante à lichia.

Há muitos tipos diferentes de pratos na cozinha da Malásia. Vejamos alguns deles.

Comida malaia

Mee Bandung Muar - uma cozinha tradicional originários de Muar, Johor, na Malásia. É composto de macarrão e ovos. Sopa é feita de uma mistura de pimentão, cebola, especiarias, pasta de camarão e camarão seco. A receita foi melhorada e camarão, carne, peixe bolos e vegetais foram adicionados.

Mee rebus - que é um prato de macarrão famosa composta por mee (espaguete-como mistura de farinha, o sal eo ovo) e servido com um molho de batata picante, picante e doce based.

Nasi pad prik - arroz frito temperado com pasta de pimentão refogados.

Comida indiana na Malásia

Idli - que consiste de lentilhas (lentilhas pretas) e arroz. Feito em patties usando um molde e vapor. Normalmente comido no café da manhã ou como lanche. Servido com molho picante, sambar ou outros acompanhamentos.

Rasam - uma sopa de lentilhas feita com sementes de coentro, pimenta e cominhos.

Sambar - um ensopado grosso feito com lentilhas, vegetais e especiarias.

Comida chinesa da Malásia

Cantonês Fried Mee - deep-fried noodles de arroz finas, servido com um molho branco espesso. O molho é cozido com fatias de porco magra, camarão, lula e legumes verdes tais como soma choy. Um dos alimentos mais comuns Chinsese na Malásia.

Arroz de Frango Hainanese - que é de frango cozido no vapor servidos com arroz cozido em margarina ou gordura de frango e caldo de galinha ou sopa. O arroz geralmente é servido em uma tigela ou em um prato.

Hokkien Mee - um prato que consiste de espessura macarrão amarelo, que foram fritos em molho de soja grossa, preta e banha de porco que foi frito até ficar crocante.

Nyonya alimentos (uma mistura de culinária chinesa e malaia)
Asam Laksa - tigela de macarrão de arroz branco grossas que são servidos em uma sopa de peixe, tamarindo, cebola, manjericão, abacaxi e fatias de pepino.

Jiew Hu Char - um prato feito de vegetais picados, como nabo, cenoura, repolho e, em seguida, frito levemente desfiado juntamente com choco seco.

Masak Belanda - feito com carne de porco fatiado e peixe salgado cozido com suco de tamarindo.

Rendang

Ingredientes

4 chalotas

2 dentes de alho

1 centímetro de gengibre

1/2 colher de chá de sal

1 colher de chá de chili colar ou 3 pimentas frescas

1/2 colher de chá de açafrão

Carne stewing 500g, em cubos

1 xícara de leite de coco

2 folhas de louro

Óleo 1/4 xícara

Cebola Blend, alho, gengibre, sal, açafrão, pimentão e colar até ficar homogêneo. Aqueça o óleo numa wok e adicione a mistura misturado. Agita-se fritar durante 2 minutos ou até que se separa da pasta de óleo. Adicione a carne e frite por 5 minutos. Adicione as folhas de louro e deixe ferver por aproximadamente 45 minutos ou até que a carne esteja macia, acrescentando água se necessário para manter molho de secagem. Quando a carne estiver macia, acrescente o leite de coco. Leve à fervura e retire do fogo. Sirva com arroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário